sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oppitz - TouchBoard

Esse equipamento é utilizado como se fossem os clics do mouse em uma tela de computador gigante, ou como uma caneta escrevendo sobre o quadro: os movimentos da caneta são enviados a um computador que os transforma em imagens projetadas no quadro.

A caneta interage com qualquer programa de computador e conta também com softwares para desenvolvimento, organização e comunicação das disciplinas a serem lecionadas. O que torna o touch board interativo é o fato de que, a qualquer momento, através da sugestão de um aluno ou de um insight do professor, a aula pode ter um enriquecimento, pois está em constante acesso à internet e à infinita disposição de informações da rede.

 

 Thin Client Oppitz é a solução para quem busca economia e segurança

Ter um aparelho com menor custo de aquisição, que consuma menos energia elétrica, que seja invulnerável a vírus e tenha uma maior vida útil. O que pode parecer apenas um simples desejo é realidade para usuários de tecnologia em muitos países, e há bastante tempo. Ainda pouco conhecida pela maior parte do público consumidor, a tecnologia Thin Client tem trazido benefícios para médias e grandes corporações, bancos, administradoras de cartões de crédito, companhias aéreas e universidades.

O Thin Client é um computador de pequeno porte, projetado para atuar como cliente, operando “abaixo” de determinado servidor. Por conta do processamento em massa dos dados ocorrer todo dentro do servidor, a configuração de hardware do Thin Client é bastante enxuta, e isso é o bastante para que ele possua inúmeras vantagens em relação aos PC’s – como, por exemplo, menor consumo de energia.

Tais vantagens tem chamado a atenção de instituições e empresas brasileiras de médio e grande porte. No mês de setembro o Grupo Pão de Açúcar anunciou a adoção dos thin clients, com a estimativa de uma economia chegando a 4,5 milhões de reais em energia elétrica até o ano de 2010. Em Santa Catarina a Unimed Litoral já conhece e utiliza esta tecnologia, assim como a prefeitura da cidade de Joinville, onde cerca de 300 equipamentos estão em uso.

Para Mauricio Oppitz, diretor da Oppitz Soluções Tecnológicas, os Thin Clients fazem sucesso entre os usuários em virtude da centralização dos dados e segurança da operação. “Através de qualquer Thin Client o usuário pode acessar seus documentos, que ficam armazenados no servidor da empresa”, comenta Maurício. A Oppitz - divisão de produtos e serviços de tecnologia para o setor educacional do Grupo Cequipel - ocupa a liderança nacional na fabricação de equipamentos e produtos para o mercado corporativo, como terminais de auto-atendimento e os thin clients.


Vantagens do Thin Client:

• Menor custo de aquisição
• Consome até 88% menos energia elétrica
• Maior vida útil
• Invulnerável a vírus
• Não possuí peças mecânicas como disco rígido, ventilador ou motor, o que diminui a ocorrência de defeitos e dá maior resistência em ambientes hostis
• Reduz os custos com licenciamento e o tempo de instalação/atualização de softwares
• Com o processamento centralizado no servidor é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados
• Através de qualquer Thin Client o usuário poderá acessar seus documentos, pois estes ficam armazenados no servidor da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário